quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Carta Aberta contra a Carta Aberta Pró-Mensaleiros

Li a tal carta aberta pró-mensaleiros. Se eu fosse um mensaleiro, faria de tudo para retirar daquela lista alguns nomes que mais atrapalham que ajudam. Como não sou mensaleiro, e fiquei com vontade de também assinar alguma carta, redigi a minha própria e a assinei, mesmo que sozinho. Não deu muito trabalho, apenas alterei alguns trechos da original. Vejam o que acham:

CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO

Desde o dia 02 de agosto o Supremo Tribunal Federal julga a ação penal 470, também conhecida como processo do mensalão. Parte da cobertura na mídia financiada pelo Governo e até mesmo as tentativas de intimidação de ministros do STF por parte de ilustres figuras da nação envolvidas no desvio do dinheiro público para a compra de parlamentares nos causam preocupação. 

Somos contra a tentativa de caracterizar como golpe a mera aplicação da Justiça e de suas leis, como se certos réus estivessem acima dos demais cidadãos brasileiros devido exclusivamente à sua filiação partidária. Somos ainda contra a tentativa de importantes membros deste governo e do governo passado, de procurar escapar de possíveis condenações escorando-se em uma suposta popularidade. Nossa Constituição não distingue os cidadãos do Brasil desta forma, e o Supremo Tribunal Federal, como maior guardião de nossas leis, possui a atribuição de aplicar soberana e cegamente a Justiça sobre aqueles que lesaram o país e os brasileiros.

A defesa da legalidade é primordial. Nós, abaixo assinados, confiamos que os Senhores Ministros, membros do Supremo Tribunal Federal, saberão conduzir esse julgamento à luz suprema da Constituição. A população brasileira está atenta e vigilante ao julgamento, e confiante que STF não se curvará a algumas vozes que de forma leviana procuram legitimar a impunidade àqueles que se julgam donos do Brasil e do povo brasileiro.

Murilo M. do V. Ribeiro, apenas um cidadão brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário