quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Chavez e a piscina de bolinhas


Quem tem filhos pequenos sabe muito bem o que acontece quando leva a pirralhada a um parquinho ou a um aniversário. Hoje em dia é muito comum encontarmos as famosas piscinas de bolinhas, onde as crianças mergulham, fazem guerrinha e escondem-se. Confesso que no meu tempo de criança isso não era algo tão comum assim, e me lembro de uma única vez em que pude brincar em uma. E acreditem, é muito legal! 

Acontece que justamente por ser tão legal, é preciso disciplinar as crianças, e estipular um tempo para cada uma brincar lá dentro, afinal todas as outras também querem ter a oportunidade. Na hora de tirar uma criança lá de dentro, ela faz que não te escuta, se esconde, reclama, chora, esperneia, faz o maior barraco.

Pois é exatamente desta maneira que os chavistas estão se comportando na Venezuela. Expirado o tempo de Chavez dentro da piscina, ele deveria sair e comprar mais uma fichinha, ou voltar ao final da fila para poder mergulhar nas bolinhas novamente. Se é que ele ainda está vivo, obrigatoriamente deveria tomar posse hoje e indicar seu vice. Vivo ou morto, o fato é que ele não irá aparecer tão cedo. Seu mandato anterior terminou, logo o de seu vice também. Como a Justiça venezuelana é aparelhada por ministros chavistas, fez de conta que está tudo bem e dentro da normalidade e manteve o vice antigo na presidência, contrariando a Constituição do país.

Abandonados pela titia que cuida da piscina, os venezuelanos permanecerão chorando na fila, enquanto Chavez e seus amiguinhos continuarão a se divertir com as bolinhas.

"Não sabe brincar, não desce pro Play, pô!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário