quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Campo Lula: Como nas mais indecentes ditaduras

E ainda tiveram coragem de dizer que os tucanos é que privatizariam a Petrobrás...

É incrível, mas não fico mais chocado quando leio uma notícia dessas. Após 8 anos de desrespeito às instituições e ao povo brasileiro, soa completamente normal o fato da Petrobrás, num ato de vergonhoso puxa-saquismo, querer rebatizar com o nome de Lula o campo petrolífero Tupi. Pronto! Já estamos no mesmo patamar da União Soviética de Stalin, do Iraque de Saddan Hussein e da Coréia do Norte de Kim Jong-Il. A única diferença é que nessas ditaduras, a veneração aos ditadores sempre foi obrigatória, e qualquer manifestação de contrariedade punida com a pena de morte. Nosso caso é mais vergonhoso ainda, pois tudo é feito sob as graças de um povinho banana, que venera gratuitamente aqueles que cospem em sua cara dia após dia.
VENERAÇÃO GOELA ABAIXO: Acima, da esquerda para a direita, estátuas de Stalin, na antiga URSS; Saddan Hussein, no Iraque; e Kim Jong-Il, na Coréia do Norte. Abaixo, o Campo Petrolífero Lula, no Brasil

 Na Exame:


Petrobras batiza antigo campo de Tupi de "Lula"
Mudança de nome do campo de Tupi foi uma homenagem da estatal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva


Rio de Janeiro - A Petrobras formalizou nesta quarta-feira a comercialidade de dois grandes campos de petróleo e gás situados no fundo do oceano Atlântico e batizou um deles, o antigo campo de Tupi, com ao menos 5 bilhões de barris de petróleo recuperáveis, de "Lula".

Em uma carta, a empresa comunicou à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) declarou a comercialidade dos campos "Lula" e "Cernambi", antes conhecido como Iracema.

A declaração de comercialidade é o ponto culminante do processo de prospecção realizado pela estatal nos dois campos e representa a confirmação oficial da capacidade da Petrobras para explorar suas riquezas.

A mudança de nome do campo de Tupi foi uma homenagem da estatal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As duas jazidas se encontram na área do pré-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário