‘Navio negreiro’, tela de Johann Moritz Rugendas (volta de 1830) |
O governo petista de Dilma Rousseff, 125 anos depois da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel, tornará novamente oficial o trabalho escravo no país. Com a evidente intenção de colaborar financeiramente com a ditadura cubana, passará a importar escravos daquela ilha. Trabalhando como médicos no Brasil, terão seu salário enviado a seus donos em Cuba, a família Castro. Os primeiros 400, de um lote total de 4000 escravos devem vir imediatamente ao Brasil.
Vejam abaixo algumas das condições impostas pelo regime cubano a seus cidadãos, exportados como mercadoria e com o aval do nosso governo:
Vejam abaixo algumas das condições impostas pelo regime cubano a seus cidadãos, exportados como mercadoria e com o aval do nosso governo:
- a família do escravo fica impedida de viajar para fora de Cuba durante sua temporada no exterior;
- o passaporte fica retido na embaixada cubana de forma a impedir que o escravo fuja para outro país;
- qualquer relação amorosa do escravo deverá ser imediatamente comunicada ao regime comunista;
- qualquer contato com a imprensa dependerá de prévia autorização cubana;
- qualquer saída da área em que trabalham dependerá de autorização de seus superiores;
- o desrespeito a qualquer destas regras será punido com advertência pública, a transferência para outro posto de trabalho no país ou o regresso a Cuba.
Leiam mais sobre este assunto no Globo.
ResponderExcluirTenham vergonha seu inescrupulosos! Como pode uma coisa dessa natureza Sra Presidente da BANÂNIA. VOCÊ ESTÃO PRECISANDO IMEDIATAMENTE DE UMA INTERVENÇÃO SEVERA.
ResponderExcluirOH! VERGONHA BRASILEIRA! PRECISAMOS SOLICITAR
À MARINHA, ÉXERCITO E AERONAUTICA UMA INTERVENÇÃO DEMOCRÁTICA NO BRASIL.